Suspeito de matar homem usando tacos de sinuca e beisebol é preso

29/03/2021 | Polícia

Homem foi assassinado com golpes de tacos de beisebol e sinuca — Foto: Divulgação/ Polícia Civil

 

 

 

A Polícia Civil divulgou, nesta segunda-feira, 29/03, os detalhes da investigação que levou à prisão de um suspeito de crime bárbaro em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O homem, de 22 anos, foi detido na semana passada.

 

O assassinato aconteceu no dia 9 de dezembro de 2019, em um bar, e teria sido cometido por três suspeitos. “Assassinaram barbaramente a vítima”, disse o delegado Welington Faria.

 

Segundo ele, o homem, de 35 anos, era trabalhador, atuava como gesseiro e sofria de esquizofrenia. De acordo com as investigações, antes de ser morta, a vítima estava bebendo no bar e teria pedido uma bebida a um dos suspeitos, situação que teria motivado o crime.

 

Insatisfeito com o pedido, o homem teria retornado ao bar pouco tempo depois, com o detido na semana passada e outro comparsa. De acordo com o delegado, o trio agrediu a vítima com golpes de tacos de sinuca e beisebol. O gesseiro não resistiu e morreu no local.

 

Segundo Faria, a vítima e os suspeitos já se conheciam. As investigações apontam que o bar fica perto de um ponto de venda de drogas e que o trio tinha envolvimento com o tráfico.

 

O suspeito preso foi encontrado escondido em Mateus Leme, na Região Metropolitana. De acordo com Faria, ele confessou participação no crime e deu detalhes de como aconteceu o assassinato. O homem vai ser indiciado por homicídio triplamente qualificado.

 

Ao longo das investigações, os outros dois suspeitos foram assassinatos. As mortes aconteceram nos dias 26 de dezembro de 2019 e 15 de novembro de 2020. A polícia não divulgou detalhes sobre os homicídios, mas acredita que os crimes tenham relação com a morte do gesseiro.

 

Por G1

Veja também