Suspeito de matar homem na porta de casa no Padre Eustáquio é preso

26/10/2023 | Itaúna

 

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça – Foto Divulgação PC

 

 

Um homem de 34 anos, suspeito de homicídio, foi preso nesta quarta-feira 25/10, em Itaúna. O crime aconteceu no fim da tarde de sábado 21/10, quando o outro homem, vítima de 42 anos foi morto a tiros.

 

O mandado de prisão preventiva contra o suspeito foi cumprido pela Polícia Civil. As investigações apontaram que o investigado atingiu a vítima na porta da casa dela, na avenida Central, Bairro Padre Eustáquio.

 

Diante dos indícios, a PC representou à Justiça pela cautelar e efetuou a prisão do investigado na manhã de quarta-feira.

 

Segundo o delegado João Marcos Amaral, que coordena a equipe de investigação de homicídios na cidade, a motivação do crime está relacionada com uma discussão entre os envolvidos.

 

“Graças à ação ágil da Delegacia em Itaúna, pudemos esclarecer o ocorrido e deter o suspeito em menos de quatro dias, contribuindo para aumentar a segurança na comunidade e fornecer respostas à família da vítima”, ressaltou.

 

O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição da Justiça.

 

 

O crime no Padre Eustáquio 

 

 

As investigações apontaram que o suspeito desferiu quatro tiros contra a vítima – Foto Divulgação Redes Sociais

 

 

A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 17h35 na Avenida Central. Onde um homem de 42 anos estava caído, com ferimentos provenientes de disparos de arma de fogo. Uma equipe do SAMU constatou o óbito.

 

Conforme relato de terceiros à PM, a vítima estaria discutindo com a vizinha da casa em frente, tendo proferido xingamentos de baixo calão; e nesse momento, chegou o genro da vizinha, que inconformado com os palavrões, retirou uma arma de fogo da cintura, efetuando um disparo na vítima, que tentou se esconder atrás de sua motocicleta.

 

Neste momento, uma familiar tentou intervir na ação do suspeito, que a ignorou e efetuou mais um disparo em direção a vítima, atingindo a cabeça. Em seguida, ele se aproximou do homem já caído e efetuou mais um disparo na cabeça e fugiu.

 

Ainda de acordo com a PM, terceiros disseram que o autor de 34 anos e a vítima eram amigos. No sistema de ocorrências consta que a vítima tinha passagens por porte ilegal de arma de fogo, agressão, ameaça e lesão corporal.  O autor dos tiros tinha ocorrências por maus tratos a animais, direção perigosa, rixa e ameaça.

 

 

Polícia investiga motivação de homicídio no Padre Eustáquio

 

 

 

 

Veja também