Um homem de 27 anos foi preso em Divinópolis, na terça-feira 02/5, suspeito de assassinar outro jovem, de 26 anos, em Carmo do Cajuru, em novembro de 2022. Segundo a Polícia Civil, a motivação está relacionada a uma discussão entre os dois.
O crime ocorreu no dia 13 de novembro, no Bairro Jardim Alvorada. O jovem estava dentro de um carro quando foi ferido e ainda tentou pedir ajuda, mas não resistiu, segundo a Polícia Militar.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Weslley Armaral de Castro, as investigações apontam que os dois estavam usando drogas e bebendo álcool quando o homem de 27 anos soube que a namorada dele teria o traído.
“Ambos se deslocaram até a residência da mulher, onde o suspeito teria dito que a mataria, entretanto, não o fez. Em seguida, o jovem teria questionado a coragem dele, momento em que o suspeito, irritado com o questionamento, esfaqueou o peito do jovem e roubou o celular dele”, disse o delegado.
Prisão
Conforme a polícia, o suspeito se escondia durante a noite em uma residência no Bairro Jardim Copacabana, em Divinópolis. Diante das informações, a polícia monitorou o local e conseguiu abordá-lo no momento em que chegava na casa.
Ele estava com uma espingarda de fabricação artesanal com características adulteradas e cinco munições, sendo preso e encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil em Carmo do Cajuru.
Após ser ouvido, o homem foi levado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Ainda segundo a Polícia Civil, o inquérito será remetido à Justiça em breve, com o indiciamento do investigado por porte ilegal de arma de fogo e homicídio.
O homem tem passagens anteriores por tráfico de drogas e roubo.
Por G1