Suspeito é preso por importunação sexual contra adolescentes

26/04/2024 | Centro-Oeste

Os casos ocorreram em horários distintos próximo a uma escola de Pará de Minas – Foto Rádio Espacial

 

 

Um homem de 26 anos foi preso na tarde de quinta-feira 25/4, suspeito de tentar abusar de três adolescentes de 14 anos, próximo a Escola Estadual Ângela Maria, do Bairro São Pedro, em Pará de Minas.

 

Os casos ocorreram em horários distintos, sendo uma estudante na parte da manhã, quando seguia para a instituição de ensino e as outras duas alunas, no início da tarde, após a saída da aula. Uma quarta menina, da mesma idade reconheceu o indivíduo após a repercussão do fato nas redes sociais, e registrou boletim de ocorrência na Delegacia.

 

A Polícia Militar foi acionada ao Posto de Saúde do Bairro Grão Pará, onde o suspeito havia se escondido, ao correr de populares que queriam fazer justiça, após, segundo eles, as meninas gritarem por socorro, alegando que o homem de 26 anos colocou os órgãos genitais para fora da calça e pegou a mão de uma delas para iniciar o abuso. Ainda segundo as estudantes, o indivíduo teria feito movimentos sexuais durante o ato.

 

Segundo Sargento Allan, o homem atualmente trabalha, é casado e não tinha passagens – Foto Rádio Espacial

 

 

Sargento Allan, militar da 19ª Companhia Independente deu mais detalhes sobre o caso. Segundo ele, o homem, morador do Grão Pará, atualmente trabalha, é casado e não tinha passagens criminais. O policial ainda confirmou que durante o registro de ocorrência, se apresentaram outras duas possíveis vítimas e orienta que se houver mais casos, que seja denunciado imediatamente:

 

 

Nervoso com a situação, o tio de uma das vítimas, que não quis ser identificado, gravou entrevista com a reportagem do Jornal da Cidade e contou oque elas falaram:

 

 

Ainda segundo ele, a outra vítima da tentativa de abuso na parte da manhã, percebeu a confusão e reconheceu o homem:

 

 

A mãe da quarta menina, da mesma idade, que reconheceu o indivíduo após a repercussão dos fatos nas redes sociais, também conversou com a nossa reportagem:

 

 

O homem de 26 anos foi levado para a Delegacia da Polícia Civil, onde foi ouvido, assim como as vítimas, responsáveis legais e testemunhas. Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a penitenciária Doutor Pio Canedo, onde ficará a disposição da Justiça. O caso segue em apuração.

 

*Com informações JC Noticias 

 

 

Veja também