Dois homens suspeitos de terem participado das agressões e do roubo a um torcedor do River Plate em Divinópolis, na noite de segunda-feira 21/10, foram detidos e levados à delegacia na tarde desta terça-feira 22/10.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos de 25 e 31 anos foram abordados na Praça Dom Cristiano. Ele foram reconhecidos por imagens e confessaram a participação no caso.
Ainda de acordo com a polícia, os dois suspeitos contaram que fazem parte de uma torcida organizada e que tudo ocorreu por desavenças futebolísticas. A PM também informou que um veículo foi apreendido.
O capitão Reginaldo Sales, da Polícia Militar afirmou que as buscas pelos demais envolvidos continuam.
A confusão
A confusão entre torcedores ocorreu na Rua 21 de Abril, que é próxima ao hotel onde parte da torcida do clube argentino estava hospedada.
Um argentino de 27 anos foi agredido por torcedores rivais com pedaços de madeira e teve alguns pertences roubados, incluindo um celular, um par de tênis e uma mochila.
Conforme o Corpo de Bombeiros, o homem foi atendido com suspeita de fratura no nariz devido às agressões. Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro, onde recebeu atendimento médico.
Torcedores do River Plate são escoltados
Os torcedores do River Plate que estavam hospedados em Divinópolis foram escoltados pela Polícia Militar na saída para Belo Horizonte nesta terça-feira.
Cerca de 200 torcedores do time argentino se hospedaram na cidade que fica a 117 km de Belo Horizonte.
Atlético e River Plate começam a decidir nesta terça-feira uma vaga para a final da Libertadores. A partida de ida das semifinais está marcada para as 21h30, na Arena MRV.
O jogo de volta será na próxima terça, dia 29 de outubro, às 21h30, no Estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
*Com informações G1