Bruno Freitas
Santana FM
A Polícia Civil de Itaúna apresentou na tarde desta terça-feira (5) dois suspeitos de furtos praticados na área central da cidade. Conforme mostrou a Santana FM na semana passada, Marcos Ricardo de Jesus, conhecido como Ricardinho, de 37 anos, foi detido no último dia 27 em cumprimento a mandado de prisão. Dois dias depois Erleson Júnior Azevedo, de 36, foi preso em flagrante. Ambos acumulam várias passagens policiais e alegam ser usuários de drogas.
As investigações apontam que, apesar de praticar a mesma modalidade criminosa, os suspeitos agiam individualmente. Os furtos aconteciam em datas e situações aleatórias, vitimando estabelecimentos comerciais distintos.
O Major Elson Andrade, da 5ª Companhia de Polícia Militar Independente, explicou à Santana FM como ocorreu a prisão do último suspeito.
“No final de ano é normal, digamos assim, que haja uma tendência de aumento dos crimes contra o patrimônio, principalmente os furtos, pela proximidade das Festas. Com base nisso temos feito várias diligências para tentar tirar de circulação em flagrante, fazer a prisão em flagrante, destes infratores costumazes, que elevam as nossas estatísticas a níveis altos em relação a furtos. Conseguimos efetuar a prisão do Erleson por furto em flagrante”.
Feito o auto de prisão de Erlerson em flagrante, foi solicitado ao Judiciário a prisão preventiva do suspeito. As passagens de ambos são principalmente por furto. Desde o início do ano já foram realizadas cerca de 1 mil prisões em Itaúna, entre prisões em flagrante, mandados de prisão e apreensões de menores infratores.
“O principal problema nosso é a questão de furto, dos que trazem maior preocupação em termos de quantidade. Mas logicamente tem diversas outras prisões, por roubos, assaltos, Lei da Maria da Penha, por uso e tráfico de drogas. Mas por furto certamente é o número maior que a gente tem”, completou o Major.
ENTENDA O CASO Ricardinho está preso desde 27 de novembro. O suspeito tinha mandado de prisão em aberto por furtos e arrombamentos e foi localizado pela Polícia Militar na MG-431, próximo ao Sesi.
Ouça a matéria completa no noticiário da Santana FM 96,9.