Suspeitos de roubar joalheria em Cláudio são detidos

22/08/2023 | Polícia

Criminosos rendem funcionários e assaltam joalheria – Foto Redes sociais

 

 

Dois suspeitos de roubar uma joalheria em Cláudio, no dia 20 de julho, já foram detidos. Um deles é um adolescente de 17 anos, apreendido nesta terça-feira 22/8,  pela Polícia Civil durante a Operação “Safira”. O outro é um homem, encontrado e preso na semana passada pela Polícia Militar.

 

De acordo com o delegado Matheus Luiz de Faria, logo após o crime, foi instaurado inquérito para apurar o fato e identificar os autores do roubo.

 

Com os suspeitos identificados, a Justiça expediu o mandado de prisão contra o homem e o mandado de busca e apreensão contra o adolescente.

 

“Além do mandado de internação provisória do adolescente, outras três pessoas foram presas por porte de drogas para consumo pessoal e tráfico de drogas, sendo que uma delas possuía um mandado de prisão em aberto. Também foram localizadas diversas joias e bijuterias na residência do adolescente, as quais serão posteriormente reconhecidas por parte das vítimas do roubo”, informou o delegado.

 

Ainda segundo do delegado, a investigação continua em andamento para apurar a participação de outros dois suspeitos.

 

Flagrante do roubo

 

No dia 20 de julho, dois homens armados entraram na joalheira, renderam funcionários e roubaram peças de ouro e prata. Toda a ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento.

 

As imagens mostram quando uma dupla chega ao estabelecimento e um deles rende quatro funcionários, enquanto o comparsa se aproxima de uma funcionária e a obriga a abrir as gavetas onde estão as joias.

 

Em seguida, o criminoso coloca as joias dentro de dois sacos plásticos. Nesse momento, ele atira acidentalmente, mas ninguém foi atingido, segundo a Polícia Militar.

 

Um terceiro homem também entra no estabelecimento e ajuda a levar os sacos com as joias. Após o roubo, o trio fugiu de carro.

 

Delegado da Polícia Civil Matheus Luiz de Faria – Foto Valquíria Souza/TV Integração

 

*Com informações do G1 

 

 

Trio armado rouba 600 peças de ouro e prata de joalheria

 

 

 

Veja também