Nos dias 24 e 25 de maio, acontecerá o III Simpósio da APAE de Itaúna. Nos dois dias, o evento terá início às 7 horas e segue até as 18 horas.
Na sexta-feira, 24 de maio, a programação conta com palestra da pediatra Dra. Maria Amin, da pedagoga Ozana Leal e da especialista em neurociências, Lucrécia Vera. O tema da palestra será: Deficiência intelectual: o que pode ser feito!
No sábado. 25 de maio, a palestra fica por conta do pediatra Dr Clay Brites com tema: Transtorno do Deficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), Transtorno Opositivo Desafiador (TOD) e Transtorno de Conduta (TC)
O valor da entrada é R$70,00 e a inscrição pode ser realizada no site www.apaeitaunamg.org,br. O Espaço Cultural está localizado na rua Antônio Corradi, 55, no Centro. Mais informações pelo telefone 3243.6395 ou 3243.6425.
Sobre os palestrantes:
Dr. Clay Brites
Pediatra com ênfase em Neurologia Infantil. Título de especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP-2003). Doutor em Ciências Médicas, área de concentração em Neurologia, pela UNICAMP (2018). Integrante do DISAPRE-UNICAMP. Especialização em Neurologia Infantil pela Santa Casa de S.Paulo (1999-2003). Palestrante atua principalmente nos seguintes temas: TDAH, TEA, Transtornos de Desenvolvimento, neurodesenvolvimento, neurologia da aprendizagem, multidisciplinaridade e dificuldades escolares.
Dra. Maria Amin
Pediatra e Neurologista da Infância e adolescência (CRMMG 17297), fundadora da Clínica Vias do Saber. Pós graduação em Língua Brasileira de Sinais e Educação Especial. É escritora de livros infantis (tema Surdez e educação religiosa infantil) Especialização em Saúde Mental e Desenvolvimento Infanto Juvenil. É professora em cursos de Pós-graduação na Faculdade São Camilo e na Faculdade UNA.
Ozana Leal
Pedagoga e Pós-Graduada em Educação Inclusiva, Pós-Graduanda em Neurociências e psicanálise. Experiência na área educacional há mais de vinte anos em docência, coordenação, assessoria e atendimento especializado. Proficiente em língua de sinais, certificada pelo Ministério da Educação como instrutora e intérprete, com dez anos de experiência na educação de surdos. Coordenadora de diversos projetos pedagógicos tais como publicação de livros, jogos adaptados e documentários, com premiações do Ministério da Cultura, Fundação Banco do Brasil e empresas privadas. Atualmente coordena o setor pedagógico da Clínica Vias do Saber e é integrante da equipe de investigação de problemas escolares, sendo responsável pela avaliação da leitura, escrita e matemática, contribuindo para diagnóstico de transtornos de aprendizagem e da atenção.
Lucrécia Vera
Especialização em neurociências, neuro psicopedagogia em cultura e arte na educação. Capacitação em Funções Executivas pela Universidade Mackenzie/SP. Tutora Cogmed. Atualização em neuropsicologia pela UFMG. Realiza capacitação de psicopedagogos, psicólogos, fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais em programa de intervenção neuro cognitiva. Responsável pelas intervenções pedagógicas na Clínica Vias do Saber, organizadora e palestrante de eventos relacionados a neuro aprendizagem.
O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Itaúna, por meio das secretarias de Assistência Social e Educação e Cultura