Temperaturas devem cair no feriado

14/04/2022 | Centro-Oeste

A partir de sábado 16/4, a tendência é que a chance de chuvas diminua Foto Carla Barboza/ Santana FM

 

 

O feriado de Sexta-Feira da Paixão (15) terá temperaturas mínimas em queda e chance de chuva no Centro-Oeste de Minas. A previsão do tempo indica que os termômetros podem registrar menos de 13ºC em algumas cidades devido à atuação de uma frente fria, pelo menos, até o domingo de Páscoa 17/4.

 

A climatologista Alcione Wagner explica que, entre esta quinta (14) e sexta-feira, o fenômeno deve alcançar a região e pode ocasionar pancadas de chuva isoladas e com rajadas de vento, além de queda nas temperaturas.

 

O ar frio deve permanecer até o domingo, principalmente, no período da manhã e à noite, mas gradativamente perde força”, afirma a especialista.

 

Ainda segundo Alcione, as regiões de maior altitude devem registrar temperaturas menores. A umidade relativa do ar fica entre 50% a 100%.

 

A partir de sábado 16/4, a tendência é que a chance de chuvas diminua na região. Porém, as temperaturas mínimas, especialmente no início da manhã, continuam baixas na maior parte das cidades, com chance de cair até 11ºC em Divinópolis.

 

Temperaturas previstas em alguns municípios entre sexta-feira e domingo.

 

Itaúna 13°C – 26°C

Pará de Minas 13ºC – 26ºC

Divinópolis 11°C –  26ºC

Nova Serrana 14ºC –  27°C

 

Veja também