Temporal causa estragos em Abaeté

14/09/2023 | Centro-Oeste

Chuva em Abaeté causou estragos  Foto Reprodução/Redes sociais

 

 

Chuva e rajadas de vento causaram estragos no município de Abaeté, no Centro-Oeste de Minas Gerais, na tarde desta quinta-feira 14/9.

 

No começo da noite em Itaúna, uma forte ventania e queda de raios assutou os moradores, porem choveu por poucos minutos.

 

Em Abaete, a Polícia Militar informou que duas pessoas tiveram, a princípio, escoriações leves. Em nota divulgada nas redes sociais, a Prefeitura informou que, até 19h30, não havia registro de óbito na cidade.

 

O Executivo informou que está trabalhando para oferecer o suporte necessário para a população, em colaboração com a Defesa Civil Municipal e a Estadual.

 

Segundo moradores, foram 20 minutos de chuva intensa. A estrutura de uma quadra desabou. Quedas de muros e de árvores também foram registradas na cidade. Pelo menos um carro foi atingido.

 

O professor Daniel Fernandes e outros moradores registraram em vídeos e fotos os estragos causados na cidade.

 

Chuva em Abaeté causou estragos  Foto Reprodução/Redes sociais

 

 

“Estava em uma ótica e a chuva começou de uma hora para outra. Vento extremo. Há muito tempo não via uma chuva dessas. Muitos estragos pela cidade. Um susto enorme”, disse o professor.

 

“Foi impressionante. Eu estava pertinho da quadra quando ela desabou. Foi um susto horrível. Muito vento”, disse o morador e vereador Luiz Henrique Gomes.

 

O Corpo de Bombeiros de Bom Despacho, que atende o município de Abaeté, informou que foi acionado no início da noite para atendimento de ocorrências na cidade.

 

A assessoria da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) confirmou que, em decorrência da chuva, houve registros de ocorrências de falta de energia na cidade, sendo os principais duas situações de fio partido.

 

Chuva em Abaeté causou estragos  Foto Reprodução/Redes sociais

 

*Com informações do G1 

 

 

Veja também