Tentativa de furto de gado é registrada em Pedra Negra

23/11/2021 | Centro-Oeste, Polícia

A caminhonete usada pelos autores foi apreendida – Foto Divulgação/ PMMG

 

 

Na noite de segunda-feira, 21 de novembro de 2021, nas proximidades do povoado de Pedra Negra, na zona rural de Igaratinga, a Polícia Militar evitou o furto de gado e apreendeu uma caminhonete usada pelos infratores, que fugiram para um matagal, após perseguição realizada pelos militares.

 

Os militares de Igaratinga foram acionados pela vítima, um jovem de 27 anos, o qual lhes relatou que dois suspeitos invadiram seu sítio e estariam no curral, tentando furtar uma novilha de sua propriedade.

 

Os policiais foram imediatamente até o sítio da vítima, onde se depararam com dois suspeitos no seu interior, os quais, ao perceberem a presença policial, fugiram do local em uma caminhonete VW Saveiro, prata, sendo perseguidos pelos militares.

 

Cerca de um 1 km à frente, os infratores abandonaram a caminhonete e fugiram para um matagal, não sendo encontrados no rastreamento feito pelos militares. O veículo foi apreendido, sendo removido pelo reboque credenciado ao seu pátio. Na carroceria da caminhonete foram encontradas cordas, que provavelmente seriam usadas para amarrar o gado furtado.

 

Durante pesquisas da placa do veículo, foram encontrados registros de ocorrências em que a caminhonete em pauta havia sido usada na aplicação de crimes de estelionato na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

 

Durante o registro da ocorrência, os militares foram acionados por um proprietário rural, de 48 anos, vizinho da vítima citada, o qual lhes relatou que encontrou em sua fazenda, um animal bovino, raça Nelore, amarrado em mourão, onde provavelmente foi colocado pelos mesmos infratores para ser também furtado.

 

 

 

Veja também