NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

praca esportes garcias

 

 

 

Na sexta-feira, dia 31 de janeiro, a Prefeitura de Itaúna, requisitou o controle da Praça de Esportes do Bairro Garcias por meio de um decreto, – tomandoposse no dia 02 de janeiro- o que vem gerando descontentamento por parte de alguns cidadãos, sendo que alguns deles procuraram a Rádio Santana FM.

 O primeiro a nos procurar foi o Ex-funcionário da Secretária de finanças da Prefeitura, Cochise César, que alegou que está havendo uma irregularidade na cobrança das contas referentes a esta praça de esportes.  O cidadão, que saiu da instituição por estar se mudando de cidade, formalizou um pedido de averiguação em relação ao Prefeito Osmando, por suspeita de ato administrativo ilegal. Segundo Cochise, a cobrança de taxas referentes ao local estariam sendo armazenados em caixas diferentes, o que seria proibido do ponto de vista legal. Ouça a entrevista:

 

Quem também procurou a 96,9 foi a Tesoureira da Praça de Esportes, Daniela  Maria dos Santos, que reclama da retirada da posse da Praça da Associação de Moradores do bairro e levantou os seguintes pontos:

 

”A Prefeitura, na figura do Rosse, que era o secretário de esportes é quem procurou a associação para que esta assumisse a praça de esportes. A administração da praça é aprovada ela população. Tanto é que hoje tem mais de cem sócios e quando associação assumiu tinha menos de quinze.

 

A mudança prejudica todos. Esses mais de cem sócios precisam pagar a cota de novo, no valor de oitenta reais, porque eles são sócios da associação de Garcias, no da prefeitura. Se a prefeitura deixar de cobrar é crime.

 

Como muita coisa na praça de esportes é da associação, ( lixeiras, saboneteiras, guarda sol, etc.), a prefeitura vai ter que comprar isso tudo de novo, com o dinheiro público. Isso tudo, são pontos negativos. Mesmo que o decreto fosse legal, mas não e. A prefeitura não pode cobrar a tarifa.

 

Precisa de uma lei que diga o que se cobra, como paga, quais os direitos dos usuários, e não tem essa lei. Quais os direitos dos usuários da praça de esporte? Com a Associação eles tinham o estatuto da praça de esportes. Hoje se alguém de vinte anos quiser entrar na piscina infantil não há nada que impeça.             

 

Tem uma denúncia no Ministério Público, um pedido de impeachment na câmara, para apurar isso tudo, e a associação confia que a justiça vai ser feita.

 

Se a prefeitura quer oferecer um melhor serviço, para a população, devia se concentrar nas áreas que já’ estão sobre responsabilidade dela, como a rodoviária, os PSFs, inclusive o de Garcias onde falta agente de saúde.”

 

Ouça a Declaração da Tesoureira:

 

A prefeitura, por sua vez, em uma nota enviada à imprensa afirma que “Alguns integrantes da Associação Comunitária do Bairro Garcias, que estava na gerência da Praça de Esportes estão tentando causar polêmica sobre o fato de a Prefeitura ter reassumido a gestão da mesma. A Prefeitura informa que todo o processo ocorreu dentro do que determina a lei e que os frequentadores podem ficar tranquilos que nenhum prejuízo será causado a eles, pelo contrário, com as novas atividades, melhorias e equipamentos todos sairão ganhando.”

 Cochise apresentou seu pedido de investigação do Prefeito:

cochise processo

 

Daniela, Tesoureira da Associação de Garcias, também pediu uma investigação. Veja:

processo daniela

 

 

processo daniela a