‘Tô louco pra entregar isso aqui’, diz Bolsonaro apontando Alvorada

25/11/2021 | Brasil

 

Jair Bolsonaro não indicou ânimo com reeleição em encontro no cercadinho do Alvorada – Foto: Alan Santos/ PR/ Fotos Públicas

 

 

Algumas horas antes confirmar a filiação ao PL de Valdemar Costa Neto, o presidente da República Jair Bolsonaro (ainda sem partido) não demonstrou entusiasmo com a reeleição em 2022, incentivada por apoiadores e aliados políticos.

 

Quando se deslocava para o Palácio do Planalto, na manhã desta quarta-feira (24), o presidente fez a tradicional parada para tirar fotos e conversar com os apoiadores no cercadinho do Palácio da Alvorada, a residência oficial. Bolsonaro tirou foto com um deles e, ao ouvir uma mulher dizer “bom dia, nosso presidente”, ele respondeu, apontando com a cabeça o palácio:

 

“Tô pra entregar isso aqui pra alguém”, e riu nervoso.

 

Na sequência, um apoiador insistiu: “Entrega não, aguenta mais, mais 4, mais 8 anos, não?”. Ao que Bolsonaro respondeu, com mal disfarçado constrangimento: “Aí é bom pra visitar, pra morar não é não”, e foi passando pelos apoiadores.

 

Em outro momento, quando Bolsonaro se deslocava entre o grupo, um homem ainda disse: “Presidente, sempre estamos com o senhor, firme e forte, e vamos ganhar a eleição no primeiro turno”. Uma mulher complementa: “Em nome de Jesus”.

 

Bolsonaro ignorou totalmente os comentários e seguiu, sem reação, tentando se deslocar, tirando selfies com apoiadores, alguns informaram que vieram do Paraná. O momento foi registrado pelo canal Foco do Brasil, do Youtube.

 

Horas depois, o chefe do Executivo disse que “está tudo certo”, confirmando a filiação ao PL, enquanto se dirigia, a pé, do Palácio do Planalto à Câmara dos Deputados, onde participou da cerimônia de entrega da medalha Mérito Legislativo 2021.

 

Nesta terça-feira (23) à noite, o PL enviou nota à imprensa informando que a filiação de Bolsonaro está, até o momento, marcada para a próxima terça-feira (30), às 10h30, no Complexo Brasil 21, em Brasília. De acordo com a nota, a data foi definida em reunião entre Bolsonaro e o presidente da sigla, Valdemar Costa Neto.

 

Por O Tempo 

Veja também