Cinco pessoas morreram na tarde desta segunda-feira 27/11, na BR-381, Rodovia Fernão Dias, na Serra de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O trecho é o mesmo onde morreram sete torcedores do Corinthians, em agosto deste ano. Na ocasião, o veículo seguia para Taubaté (SP) e havia deixado a capital mineira após o jogo do time paulista contra o Cruzeiro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, um idoso de 60 anos ficou preso às ferragens e foi retirado em estado grave. Outras nove pessoas não se feriram.
De acordo com informações da Arteris, concessionária responsável pelo trecho, dez veículos se envolveram no acidente, sendo sete carros e três caminhões.
Às 13h, a concessionária Arteris, que administra o trecho, informava que a pista estava interditada no sentido BH, sem previsão de liberação e apresenta, no momento, 4 km de congestionamento.
“A rodovia está interditada totalmente no sentido norte. A rota alternativa ocorrerá pelo km 536 norte, com acesso à BR-436.
O Corpo de Bombeiros informou, que houve um engavetamento envolvendo duas carretas transportando minério e um carro de passeio.
Trecho de acidente com ônibus na BR-381 pode ganhar área de escape