O trailer e o celular do suspeito de terrorismo são periciados pela Polícia Federal (PF). O celular foi encontrado justamente no trailer que estava alugado há alguns meses em nome de Francisco Wanderley Luiz, homem que explodiu duas bombas na região da Praça dos Três Poderes.
O aparelho deve ajudar a avançar as investigações, disse o diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, na coletiva dessa quinta-feira 14/11.
“Houve apreensões importantes hoje, dentre as quais, o celular desse cidadão. E agora nossa equipe vai se debruçar sobre isso”.
O trailer alugado por Francisco estava estacionado próximo ao carro que explodiu com fogos de artifício. Os dois veículos estavam no estacionamento que fica entre o Supremo Tribunal Federal e o Anexo 4 da Câmara dos Deputados. Eles foram levados para unidade da Polícia Federal onde passam por mais análises.
O ataque aconteceu no início da noite de quarta-feira (13). Durante o dia, o suspeito de terrorismo circulou pelo local. Ele tentou entrar no prédio do STF, mas foi barrado pelos seguranças, em seguida detonou as bombas e se matou.
E nesta sexta-feira 15/11, uma mala suspeita foi encontrada nas proximidades da Praça dos Três Poderes. A Polícia Militar acionou a equipe antibombas e foi descartada a presença de explosivos na mala.