Trator furtado em Itatiaiuçu é localizado na Zona Rural de Itaúna

14/02/2025 | Itaúna

Trator furtado em Lavrinhas, próximo ao Rio São João, Zona Rural e Itatiaiuçu – Foto Arquivo Proprietário

 

 

O trator furtado em uma propriedade na Zona Rural de Itatiaiuçu na noite da ultima terça-feira 11/2, foi localizado na tarde desta quinta-feira 13/2, na Zona Rural de Itaúna.

 

Na manhã de quarta-feira 12/2, por volta de 8h40, a PM,foi acionada em Lavrinhas, próximo ao Rio São João, na Zona Rural de Itatiaiuçu. A vítima, homem de 34 anos, contou que estaria fazendo um serviço com um trator Massey Ferguson cor vermelha em uma propriedade, um pouco distante de sua residência e havia deixado a maquina no local por volta de 18h do dia anterior, quando foi  furtado.

 

Localizado com ajuda de populares 

 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrências, a vítima procurou a Policia Militar para informar que o veículo havia sido localizado em Brejo Alegre, zona rural de Itaúna.

 

Ainda conforme o trabalhador, a informação sobre o paradeiro do trator, foi repassada por populares, após divulgação nas redes sociais.

 

Com o B.O registrado familiares da vítima pediram que a Radio Santana FM divulgasse no rádio e nas redes socais.

 

O suspeito do furto ainda foi localizado.  A Polícia Civil informa que  ocaso segue em apuração.

 

PM divulga dicas contra furto 

 

Para prevenir o furto de equipamentos no campo, a PM orienta:

 

– Instalação de anti-furtos;

– Instalação de travas de segurança;

– Instalação de rastreadores;

– Guarda em local fechado e/ou com vigilância;

– Bloqueio de rodas;

– Bloqueio de direção;

– Alarme;

Número de série: Mantenha um registro do número de série do trator e de quaisquer outras informações de identificação únicas;

Marcação: Considere marcar o equipamento com um número de identificação único ou até mesmo com um sistema de micropontos, que pode ajudar na recuperação em caso de furto;

 

 

 

 

Veja também