NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 30 de julho de 2021

 

De acordo com o maquinista, apesar da baixa velocidade, o sistema de freios minimizou os danos – Foto Redes Sociais

 

 

Durante a noite desta segunda-feira, 19/07, o trem e um carro de passeio se envolveram em um acidente. A Central de Regulação do SAMU Oeste recebeu o chamado às 20h13, na Avenida São João, esquina com Dona Cota.

 

A equipe do Samu de Itaúna fez o atendimento de uma mulher de 35 anos, que dirigia o carro. Ela estava  consciente e estável, recebeu os primeiros atendimentos, foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves em Itaúna.

 

O veículo, aparentemente um Gol,  ficou com a lateral direita danificada após ser arrastado pelo trem.

 

Uma equipe da Polícia Militar também foi acionada. A condutora do veículo  relatou que seguia pela Avenida São João sentido Rodoviária, momento que ao passar pelo cruzamento com a Avenida Dona Cota foi colidida lateralmente pela composição férrea, que arrastou o veículo por aproximadamente 50 metros sobre os trilhos.

 

A mulher apresentava  dores abdominais, e afirmou que o maquinista não sinalizou com sinais sonoros a travessia da composição férrea pelo cruzamento de vias.

 

Segundo versão do maquinista, de 37 anos, conduzia a composição férrea dentro da velocidade permitida e produzindo sinais sonoros, conforme normas de segurança, quando ao passar pelo cruzamento com a Avenida São João colidiu com o veículo VW/Gol, que atravessou em sua frente.

 

De acordo com o maquinista da composição, apesar da baixa velocidade, ele acionou de imediato o sistema de freios, o que minimizou dos danos

 

Outro acidente

 

Também nesta segunda, por volta de 16h29 foi registrado outro acidente entre carro e moto, na Rua Zezé Lima, Centro de Itaúna.

 

Ao chegar no local a equipe do Samu fez o atendimento de uma mulher, de 24 anos com escoriações no abdômen e pernas e queixando dor no braço esquerdo sendo foi imobilizada e encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves.