Três envolvidos em assalto no Bairro Santanene são presos

4/07/2024 | Itaúna

A vítima  transitava pela avenida, quando uma dupla furtou seu celular e mochila – Foto PM Divulgação

 

 

Dois homens foram presos acusados de assaltar um pedestre, na Avenida Albino Santos, em Santanense, na noite desta quarta-feira 03/7.

 

De acordo com a PM, a vítima, de 21 anos, foi surpreendida pela dupla em uma motocicleta Honda CG Fan de cor vermelha. O garupa furtou um celular e uma mochila contendo fones de ouvido.

 

Por volta de 21h39 a PM foi acionada no bairro Santanense para um roubo. A vítima de 21 anos relatou que transitava pela avenida, quando uma motocicleta na cor vermelha com dois indivíduos se aproximou e o garupeiro aparentemente portando arma de fogo subtraiu seu celular, 01 mochila contendo 01 par de fones de ouvido e fugindo sentido Avenida JK.

 

Um intenso rastreamento foi iniciado e durante diligências, os militares localizaram os autores no Bairro Nogueira Machado.

 

Durante buscas no imóvel foram localizados 02 capacetes, 02 simulacros de arma de fogo e o celular roubado, material que foi apreendido e encaminhado para Delegacia de Polícia Civil.

 

Dupla identificada

 

O indivíduo de 21 anos com ocorrências policiais por associação para o tráfico de drogas, desacato e lesão corporal foi preso, assumiu a autoria do crime.

 

Ele também indicou o local onde a mochila roubada e a moto Honda CG Fan de cor vermelha utilizada no crime estavam.

 

O jovem de 19 anos tem ocorrências policiais por tráfico de drogas, furto e roubo.

 

Co autor preso

 

O proprietário da motocicleta recebeu voz de prisão pela co autoria no crime – Foto PM Divulgação

 

 

Nas buscas, o homem de 51 anos se apresentou às equipes relatando ser o proprietário da motocicleta.

 

Questionado sobre o motivo da motocicleta estar de posse dos autores de roubo, ele disse que costuma adquirir pedras de crack dos autores e por estar sem dinheiro pegaram a motocicleta como garantia.

 

O proprietário da motocicleta recebeu voz de prisão pela co autoria no crime de roubo.

 

Os três autores foram presos e encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

 

A moto utilizada no roubo foi removida ao pátio credenciado.

 

 

 

 

Veja também