Três pessoas morrem afogadas e outras 3 são socorridas em rios da região

16/10/2023 | Centro-Oeste

Adolescente morre afogado no Rio Pará, em Nova Serrana – Foto Bombeiros/Divulgação

 

 

O fim de semana no Centro-Oeste foi marcado por diversas ocorrências de afogamento e ao menos 03 pessoas morreram em rios de Nova serrana, Conceição do Pará e São Francisco de Paula.

 

Na tarde de sábado dia 14/10, um adolescente de 17 anos morreu afogado no Rio Pará, na região da Comunidade de Ripas, em Nova Serrana.

 

O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta das 13h30. Testemunhas informaram que o adolescente de Nova Serrana, estava na companhia de amigos.

 

Eles resolveram atravessar o rio até uma pedra no leito. O adolescente não conseguiu nadar até a pedra e começou a se afogar. Uma das testemunhas ainda tentou resgatar a vítima, mas não conseguiu.

 

Com a utilização de um barco e equipamentos de mergulho, os bombeiros encontraram o corpo da vítima a cerca de 15 metros da margem, em uma profundidade de cinco metros.

 

Após os trabalhos da perícia da Polícia Civil, o corpo foi liberado para uma funerária.

 

 

Homem tenta atravessar rio e se afoga em Conceição do Pará

 

 

Também no sábado dia 14/10, um homem de 40 anos morreu afogado no Rio Pará, em Conceição do Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima tentou atravessar o rio e se afogou.

 

Ainda segundos os bombeiros, testemunhas contam que, por volta das 14h de sábado, o homem submergiu em um local conhecido como Pontal.

 

Após buscas, os bombeiros encontraram o corpo do homem na manhã de domingo 15/10.

 

A vítima foi encontrada cerca de 20 m do local que submergiu. A perícia da Polícia Civil foi chamada e encaminhou o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).

 

O homem era natural de Montes Claros, mas morava em Nova Serrana.

 

 

 

Tio tenta atravessar rio com duas sobrinhas no colo e cai em buraco

 

Um homem de 33 anos foi socorrido após tentar atravessar o Rio Pará, em Conceição do Pará, na tarde de domingo 15/10, com duas sobrinhas no colo e submergir após cair em um buraco.

 

As duas crianças foram retiradas da água rapidamente por testemunhas e não precisaram ser levadas para atendimento médico, informou o Corpo de Bombeiros.

 

O homem também foi socorrido por testemunhas e levado para a Santa Casa de Pitangui.

 

De acordo com os Bombeiros, o homem caiu em um buraco próximo de pedras, na região da barragem. Ele ficou submerso por cerca de dez minutos, sendo resgatado por banhistas que estavam no local.

 

Uma brigadista que estava no local prestou os primeiros socorros, conforme orientações do Centro de Operações do Corpo de Bombeiros.

 

Ainda segundo os bombeiros, o homem teve retorno espontâneo dos sinais vitais e foi levada para a Santa Casa de Pitangui.

 

O estado de saúde dele não foi informado.

 

 

 

Pai morre afogado logo após salvar o filho em São Francisco de Paula

 

Um homem de 50 anos morreu afogado logo após salvar o filho dele de um afogamento na represa conhecida como Usina do Anil, em São Francisco de Paula, no domingo 15/10.

 

O Corpo de Bombeiros foi chamado e, após buscas, encontrou o corpo do homem.

 

Os bombeiros aguardaram a chegada da perícia da Polícia Civil.

 

Após os trabalhos da perícia, o corpo foi liberado para uma funerária de Campo Belo.

 

 

 

 

 

 

 

Veja também