Um motorista foi preso em flagrante na noite da última terça-feira 19/7, por dirigir embriagado após se envolver em um acidente de trânsito que deixou uma mulher ferida, na Avenida JK, em Itaúna. De acordo com a Polícia Militar, o acidente envolveu três veículos, um Fiat Palio, um GM Celta e um micro-ônibus.
Segundo a versão do motorista do micro-ônibus, ele estava parado embarcando passageiros, na avenida, momento em que o veículo sofreu um forte impacto. Ao verificar oque ouve, se deparou com o GM Celta, batido contra a traseira do ônibus. Na sequência um Fiat Palio bateu no Celta.
Em contato com o condutor do Celta, ele alegou que transitava na avenida, quando se se deparou com o micro-ônibus parado no centro da pista, e por tal motivo veio a parar seu veículo logo atrás para aguardar o ônibus seguir a sua frente, momento em que o Palio bateu em sua traseira.
O motorista do Celta ainda alegou que sua esposa que estava como passageira do veículo sofreu leves lesões no rosto e foi socorrida por terceiros ao hospital de Itaúna.
Já o condutor do Palio alegou que não conseguiu frear a tempo, batendo na traseira do Celta. Os militares constataram que ele apresentava sinais de embriaguez, sendo submetido ao teste do bafômetro que constatou que ele havia ingerido bebidas alcoólicas.
O motorista foi preso em flagrante delito por embriaguez ao volante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Itaúna. Já o veículo GM CELTA estava com o licenciamento de 2020, portanto irregular, sendo removido ao pátio credenciado do Detran.