Gratuitos: abertas vagas remanescentes para cursos técnicos

23/09/2021 | Itaúna

Em Itaúna serão ofertadas 247 vagas para 12 cursos disponíveis – Foto Reprodução

 

 

Os candidatos que não foram contemplados com vaga em um dos cursos técnicos gratuitos na chamada regular do Trilhas de Futuro têm, a partir desta quinta-feira, 23/09, uma nova oportunidade. Será aberto o período de inscrições para as vagas remanescentes do programa. As inscrições, que vão até 28/9, devem ser feitas pelo site www.trilhasdefuturo.mg.gov.br.

 

Nesta etapa, o critério para preenchimento será a ordem de inscrição. O candidato que fizer primeiro a escolha garantirá a vaga no curso, desde que efetive a matrícula até 29/9.

 

Podem se inscrever estudantes de escolas públicas e privadas regularmente matriculados nos 2º e 3º anos do ensino médio ou em qualquer período da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Médio, além de pessoas que já concluíram essa etapa de ensino. Não há limite de idade para concorrer às formações profissionalizantes.

 

A listagem com os cursos e a quantidade de vagas que estão ainda disponíveis, por localidade e instituição,  foi divulgada nesta quarta-feira (22/9). Em Itaúna serão ofertadas 247 vagas para 12 cursos disponíveis na escola Teorema e também no SENAI. Confira aqui as vagas e cursos disponíveis

 

Todos os interessados em uma vaga remanescente devem se inscrever, sejam aqueles que já participaram da chamada regular do programa e não foram selecionados, sejam os que vão concorrer a uma oportunidade pela primeira vez. Não serão aceitas inscrições de candidatos que já estão matriculados em dos cursos do Trilhas de Futuro.

 

Confirmação

 

Todas as informações preenchidas no momento da inscrição on-line devem ser comprovadas pessoalmente no ato da matrícula, por isso é importante informar os dados corretos no sistema. Após confirmada a inscrição, não será possível alterar a escolha. Com o comprovante de inscrição, a vaga escolhida já estará reservada para o candidato, aguardando apenas a confirmação presencial da matrícula.

 

O estudante terá direito à vaga após a confirmação de matrícula e a comprovação, pela instituição de ensino, de que houve o quantitativo mínimo de matrículas para funcionamento do curso.

 

 

Veja também