Alisson Eustáquio*
No início da tarde da última terça (13) uma policial militar que estava em sua casa na avenida Doutor Miguel Augusto Gonçalves, escutou um barulho alto na casa do lado. Ele saiu para verificar o que estava acontecendo e viu que havia um carro parado na porta da casa vizinha com um homem dentro que também viu o policial.
Com isso o militar acionou reforços, pegou sua arma particular e saiu em direção a casa vizinha que já havia sido arrombada outras vezes. Já na rua o policial se deparou com os três autores do crime dentro do carro. Percebendo que eles haviam entrado na casa, ele deu voz de prisão em flagrante delito.
Neste momento um dos autores ligou o carro. O militar apontou a arma para que os autores não fugissem do local, quando um deles gritou “joga pra cima dele”, então o motorista acelerou em direção ao policial. O militar atirou em direção ao carro como forma de defesa e saiu conseguindo evitar que fosse atropelado.
Então verificou as dependências da residência da vítima, constatou que havia sido arrombada, não sabendo dizer se algo foi furtado, somente com a chegada da vítima que verificou os danos e que nada havia sido furtado devido a ação do policial. Foi constatado danos no portão da frente, porta da cozinha, e remexeram toda a sala e no quarto do casal.
A Polícia deu início ao rastreamento e cerco bloqueio nas rodovias de saída da cidade, sendo que uma guarnição, deslocaram até a praça de pedágio na MG-050, onde localizaram, procederam abordagem e após o reconhecimento dos autores, então efetuaram a prisão dos três, lhes dando voz de prisão em flagrante delito e informado de seus direitos constitucionais.
Devido a queixa de dores os autores foram encaminhados ao Pronto Socorro onde receberam atendimento médico. Foram apreendidos os celulares dos autores e duas chaves de fenda utilizadas no arrombamento da residência e uma cédula de R$20,00. O veículo utilizado no crime foi apreendido e removido para o pátio do auto socorro Itaúna.
*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães