Médico grava vídeo: ‘Algumas fraturas, mas vai dar certo’

6/10/2023 | Brasil

Médico baleado no Rio de Janeiro diz que está bem – Foto Reprodução Instagram

 

 

A declaração de Daniel foi divulgada nesta sexta 6/10, num vídeo postado nas redes sociais. Nas imagens, ele aparece com uma máscara e deitado na cama de um hospital enquanto é filmado por outra pessoa. A gravação foi divulgada inicialmente na página da jornalista Lu Lacerda no Instagram, que é aberta ao público. A rede social do médico é privada.

 

Segundo o último boletim médico sobre o seu estado de saúde é estável, Daniel está lúcido, orientado e respira sem a ajuda de aparelhos. Ele deu entrada no Hospital Lourenço Jorge, onde passou por uma cirurgia ortopédica nas pernas, mas foi transferido depois para o Hospital Samaritano Barra.

 

O médico se formou pela Faculdade de Marília, interior de São Paulo, em 2016, e é especialista em cirurgia ortopédica.

 

 

 

Os quatro médicos baleados estavam no quiosque em frente ao hotel onde tinham se hospedado para participar de um congresso internacional de ortopedia. A ação criminosa foi gravada por câmeras

 

Três criminosos desceram de um carro branco e foram em direção aos amigos, que acabaram baleados. Ao menos 33 disparos foram feitos pelos bandidos. A ação durou cerca de 30 segundos.

 

Diego Ralf Bomfim, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida – Foto: Reprodução

 

 

Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito pelo crime foi identificado ou preso. As polícias do Rio e de São Paulo investigam o caso, trocando informações. A Polícia Federal (PF) também apura quem cometeu a chacina e por quais motivos.

 

Diego era irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP). A PF investiga se o crime teve motivação política. Mas até o momento a principal hipótese é de que as vítimas tenham sido confundidas com um miliciano que seria alvo de traficantes. E por esse motivo parte do grupo acabou morta por engano.

 

 

Marcos de Andrade Corsato, Daniel Sonnewend Proença, Diego Ralf Bomfim e Perseu Ribeiro Almeida – Foto: Reprodução

 

 

 

 

 

Veja também