Unidade de saúde do Calambau passa por reforma

11/02/2024 | Itaúna

A expectativa é que as obras sejam finalizadas em 60 dias – Foto PMI Divulgação

 

 

A unidade de saúde da comunidade do Calambau, na zona Rural de Itaúna, passa por reforma, informou a Secretaria de Saúde.

 

As melhorias na parte estrutural possibilitarão que o local tenha recepção, consultório de enfermagem com banheiro, consultório médico e banheiro para uso dos usuários.

 

A expectativa é que as obras sejam finalizadas em 60 dias. Durante o período da reforma, os atendimentos serão realizados na sala de apoio na ESF São Geraldo e também no Posto Central.

 

Com a reforma vai ser possível melhorar a assistência aos usuários na prevenção e tratamento relacionadas à saúde da mulher, da criança, saúde mental, planejamento familiar, prevenção a câncer, pré-natal e cuidado de doenças crônicas como diabetes e hipertensão.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Fernando Meira de Faria, a unidade  é uma escola, há muito tempo desativada e que abriga a equipe volante do ESF Rural quando a mesma vai pro Calambau.

 

A unidade sofria de diversos problemas estruturais devido à ação do tempo, o que impossibilitou a continuidade dos atendimentos naquele espaço. Atendendo a um anseio antigo dos moradores desta comunidade, estamos promovendo a reforma completa do espaço”, afirma.

 

Segundo a pasta, as obras melhora também as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade.

 

 

 

 

 

 

Veja também