Unisa: Hino de equipe de medicina fala em enfiar dedo na vagina

21/09/2023 | Brasil

Vídeo em que alunos do curso de medicina simulam masturbação coletiva –  Foto Redes sociais/Reprodução

 

 

 

O hino da equipe atlética de medicina da Unisa (Universidade Santo Amaro), cujos alunos praticaram ato obsceno durante uma competição esportiva, fala em “enfiar o dedo” na vagina – chamada na letra de xavasca – para “arreganhar”. Há ainda outras referências sexuais.

 

A letra é entoada em competições e eventos festivos. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra alunos e alunas cantando o hino durante uma cerimônia de colação de grau. Não há informações sobre a data em que o vídeo foi gravado.

 

Veja a íntegra do ‘hino’:

 

“Xá! Vasca!
Xá! Vasca!
Xavasqui! Xavascá! Xavasqui e acolá!
Enfia o dedo nela que ela vai arreganhar!
O quê? Arre-ga-nhar!
Na rima do pudendo [vulva]
Eu entrei mordendo!
É a Med Santo Amaro que está te fodendo!
Medicina! Santo Amaro! Ô!”

 

Alunos foram expilsos

 

O vídeo que mostra estudantes do curso de medicina da Unisa correndo nus e com a mão nos pênis viralizou no último fim de semana. O episódio teria acontecido em abril deste ano, em São Carlos, no interior de São Paulo, em uma competição chamada Calomed.

 

Os alunos estariam assistindo a um jogo de uma equipe feminina da universidade contra o Centro Universitário São Camilo quando tiraram a roupa.

 

Após a repercussão, a Unisa expulsou estudantes envolvidos – ao menos seis foram expulsos – e, em nota, repudiou os atos. Já o MEC (Ministério da Educação) pediu esclarecimentos à universidade. A Polícia Civil investiga o caso.

 

Nesta quarta 20/9, o CFM (Conselho Federal de Medicina) anunciou a intenção de criar um grupo de trabalho com o MEC (Ministério da Educação) e universidades para definir ações que fortaleçam o ensino da medicina no país.

 

*Com informações da Folhapress

 

Veja também