NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 14 de junho de 2021

Hospital atende atende toda a microrregião composta por Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema – Foto: Divulgação/Usiminas

 

 

A Mineração Usiminas (Musa) destinou na última semana uma doação de R$ 300 mil para o Hospital Manoel Gonçalves.

 

O recurso financeiro, segundo a Usiminas, já foi depositado na conta do Hospital, que atende toda a microrregião composta por Itaúna, Itatiaiuçu, Itaguara e Piracema.

 

O repasse do montante, destinado à compra de materiais hospitalares e equipamentos, foi formalizado pela gerente-geral de Sustentabilidade da Musa, Marina Magalhães, em reunião com a administradora do Hospital, Ana Mendonça e a provedora da instituição, Marilda Chaves.

 

“Ficamos muito agradecidos, em nome da comunidade, por essa importante contribuição. Esse recurso chega em um momento bastante oportuno e será muito útil para a manutenção dos nossos atendimentos”, frisou Marilda Chaves.

 

Outras doações

 

Em abril passado, a Mineração Usiminas doou nove mil máscaras cirúrgicas ao Hospital Manoel Gonçalves. Ainda em 2020, a Musa doou para a instituição cerca de 75 mil luvas descartáveis, 7,5 mil máscaras PFF2 e 1,6 mil óculos de segurança, além recursos financeiros da ordem de R$ 230 mil.

 

 

 

Usiminas faz doação de máscaras para Hospital Manoel Gonçalves