Assim como Pará de Minas, e Itaúna na semana passada, o município de Divinópolis recomendou nesta segunda-feira 5/12, o uso de máscaras em unidades de saúde.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o motivo da recomendação é devido ao aumento de casos da Covid-19 confirmados pelo monitoramento da Vigilância Epidemiológica, além dos atendimentos classificados como síndromes gripais.
“Devido ao aumento de casos no final do mês de novembro, início do mês de dezembro, a Vigilância em Saúde pede a colaboração de toda a população para o retorno do uso de máscaras nas unidades de saúde. Se você estiver com um sintoma gripal pedimos que você também faça o uso dessa máscara”, explicou a diretora de Vigilância em Saúde, Erika Camargos, que ressaltou também a recomendação do uso de máscaras em locais fechados onde há aglomeração.
A Administração destacou também a importância da população no uso de máscaras e de álcool 70% para evitar que novas restrições em relação à Covid-19 sendo adotadas na cidade.
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas, por meio do CIEVS Minas, faz as seguintes recomendações quanto a utilização do uso de máscara:
- Para indivíduos com fatores de risco para complicações da Covid-19 (imunossuprimidos, gestantes,
- idosos, pessoas com comorbidades);
- Pessoas com sintomas gripais;
- Contatos próximos de caso suspeito ou confirmado de Covid-19;
- Em locais fechados, mal ventilados ou com aglomerações;
- Em todos os serviços de saúde.