Vacina sim: Itaúna já aplicou mais de 150 mil doses contra a Covid

11/12/2021 | Itaúna, Saúde

No total o município aplicou 150.382 doses de vacinas – Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

 

 

A vacinação é o principal meio de combate ao novo Coronavírus. A medida que o percentual de vacinas aplicadas foi aumentando, o número de casos e óbitos pela doença foram diminuindo. Até agora, durante toda a campanha de vacinação que teve início em janeiro desse ano, a Prefeitura de Itaúna aplicou mais de 150 mil doses dos imunizantes contra a Covid-19.

 

No total o município aplicou 150.382 doses de vacinas, sendo elas:

 

  • 75.374 primeiras;
  • 64.330 segundas;
  • 2.139 únicas;
  • 149 adicionais;
  • 8.390 de reforço.

 

 

Recebimento de doses

 

Quanto ao recebimento de doses, Itaúna recebeu 250 doses de vacinas da Janssen nessa quinta, 09/12. A região recebeu, no total, 3.335 doses. As vacinas serão utilizadas para a dose de reforço do imunizante do laboratório norte-americano.

 

Baixa de casos

 

Como dito no início da matéria, com o aumento da aplicação de vacinas, os casos e mortes também diminuíram, e em Itaúna isso não foi diferente.

 

Na última semana, de terça até quinta-feira, a cidade não registrou novos casos de Covid, enquanto na sexta foram registrados apenas 2 casos. O Hospital Manoel Gonçalves está, até essa sexta-feira, 10/12, sem pessoas no CTI e com apenas 02 na enfermaria, com casos em investigação.

 

Importância da vacina

 

Nenhuma vacina oferece proteção de 100% contra doenças, mas todas reduzem o risco de infecção, hospitalização e morte, principalmente depois da segunda dose.

 

É importante lembrar que vacinas funcionam, mas não são infalíveis. Ainda assim, apesar de a probabilidade de infecção após a vacina ser pequena, quanto mais a doença estiver circulando, maior é o risco de o imunizante falhar. Por isso a necessidade de vacinar o maior número de pessoas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja também