Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população itaunense

9/07/2021 | Itaúna, Saúde

As doses serão aplicadas nos postos de saúde de todo o município – Foto Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

 

 

Toda a população itaunense poderá tomar a vacina contra a Influenza nos postos de saúde do município a partir de segunda-feira, 12/07.

 

Segundo a Prefeitura de Itaúna, as vacinas serão aplicadas em todos os postos de saúde de Itaúna, das 7 às 16h, somente enquanto houver doses disponíveis. Para se imunizar, é necessário levar o cartão de vacinação e um documento oficial com foto.

 

É importante ressaltar que quem tomou vacina contra a Covid deve aguardar um intervalo de 14 dias para se imunizar contra a influenza e quem se infectou com o vírus deve esperar 28 dias para a aplicação da dose contra a gripe.

 

Minas liberou a vacinação a partir de sexta

 

O Governo de Minas liberou a vacinação contra a gripe para todos os moradores, inclusive os que não estão contemplados na campanha de imunização, a partir de sexta-feira, 09/07. A ampliação segue recomendação do Ministério da Saúde, que sugeriu que os municípios vacinem contra a influenza pessoas com mais de seis meses.

 

Até então, as doses estavam sendo aplicadas em pessoas de grupos prioritários. No entanto, a adesão à campanha está abaixo do esperado. Em Minas, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), apenas 59,8% dos trabalhadores da saúde, 62% das gestantes, 65,6% dos idosos, 73,8% das puérperas e 75,4% das crianças compareceram aos postos de vacinação para garantir a imunização.

 

Conforme especialistas, a vacinação contra a gripe é importante para evitar complicações, hospitalizações e óbitos em decorrência da influenza.

 

Veja também