NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

Vacinação tem início na próxima segunda. – Foto: Reprodução/ Internet

 

A vacinação contra a Influenza em Itaúna começará na próxima segunda-feira, 12/04, informou a Prefeitura de Itaúna.

 

O público-alvo da primeira etapa, segundo a Prefeitura, será crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, trabalhadores da saúde (médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares) e indígenas.

 

Também estão incluídos no grupo prioritário os trabalhadores de apoio (recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias, entre outras pessoas que trabalham nos serviços de saúde mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas), além de cuidadores de idosos e doulas/ parteiras.

 

A vacinação será feita nas unidades de saúde, onde serão organizados espaços para a vacinação em caráter preventivo à contaminação pelo novo Coronavírus. É necessária a apresentação de identificação pessoal, comprovante de endereço e documento que comprove a atuação na área da saúde. Sem esses documentos, a vacinação não será realizada.

 

De acordo com a Prefeitura, caso alguém do público-alvo tenha tomado a vacina contra a Covid-19 recentemente, é necessário aguardar no mínimo 14 dias para receber a vacina contra a Influenza. No caso daqueles que testarem positivo para a Covid-19, esses devem esperar 28 dias para tomar a vacina contra a Influenza.

 

“A SMS ressalta a importância do uso de máscara e distanciamento social durante ambas campanhas”, declarou a Prefeitura em nota.