NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 19 de maio de 2021

Avião com vacinas chegam em BH – Foto: Reprodução/TV Globo

 

A vacina contra o coronavírus chegou a Minas Gerais. O voo trazendo as doses de CoronaVac pousou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, às 19h52 desta segunda-feira (18).

O estado vai receber 577 mil doses. Destas, 60 mil irão para Belo Horizonte. Segundo a prefeitura, apenas 30 mil profissionais de saúde que estão na linha de frente vão receber as duas doses da vacina.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) trabalha em um plano de vacinação, que vem sendo discutido desde setembro do ano passado. As doses e os insumos serão distribuídos de maneira semelhante ao que já foi organizado pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).

Para isso, 50 milhões de seringas foram adquiridas. Desse total, 21 milhões chegaram ao estado e sete milhões já foram entregues às 28 Superintendências Regionais de Saúde. Caberá a cada um dos 853 municípios buscar as doses de vacina nessas unidades regionais.

Seguindo o PNI, o primeiro grupo prioritário é formado por profissionais de saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus, idosos residentes em asilos e indígenas residentes em aldeias.

Vacinas chegam a Aeroporto Internacional de Belo Horizonte – Foto: Reprodução/TV Globo

 

Por G1