Uma van que transportava estudantes da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), Campus Divinópolis, bateu na traseira de uma carreta na manhã desta segunda-feira 12/6, no km 407 da BR-262, entre Pará de Minas e Nova Serrana.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, quatro estudantes ficaram feridos e foram socorridos.
Segundo o Samu, uma das vítimas, de 27 anos, estava em estado mais grave, sendo intubada e encaminhada para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, pelo helicóptero do Serviço Aéreo Avançado de Vida. A UFSJ informou, por volta das 18h, que o estudante suportou bem a cirurgia a que foi submetido. Ele segue em observação.
Os outros três feridos foram levados para o Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Pará de Minas. Ainda segundo a UFSJ, uma estudante já foi atendida e liberada. Outros dois alunos continuam em observação no hospital.
Os motoristas da carreta e da van não tiveram ferimentos.
A Polícia Rodoviária Federal e Triunfo Concebra estiveram no local. O trecho no km 407 chegou a ser parcialmente interditado, mas já foi liberado.
UFSJ lamenta acidente
‘A Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) lamenta o acidente ocorrido nesta segunda, 12, na BR-262, entre uma carreta e uma van Universidade, que transportava estudantes do curso de Medicina do Campus Centro-Oeste Dona Lindu (CCO) para o internato em Pará de Minas. Quatro alunos ficaram feridos e todas as providências foram tomadas pela UFSJ. Três deles estão em observação no Hospital de Pará de Minas, junto de suas respectivas famílias. Além de familiares, os estudantes estão acompanhados pela diretora do CCO, professora Herica de Lima Santos.
O quarto estudante foi levado de helicóptero para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, onde está sendo acompanhado pela família, pelo reitor, Marcelo Andrade, e pela vice-diretora do CCO, professora Cristina Sanches. Neste momento, ele está sendo atendido. O estado de saúde é grave. Estamos acompanhando a evolução do caso e assim que pudermos, atualizaremos as informações.
O motorista da van não sofreu ferimentos. As causas do acidente estão sendo apuradas.”