NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 25 de junho de 2021

agua parada centro 29-10-14

 

 

 

Uma poça d’agua na Vila Aurora -beco sem saída em frente ao Banco Santander- vem causando preocupação e indignação em um ouvinte, que procurou a Santana por meio do e-mail jornalismo@santanafm.com.br. Quem passar pelo local consegue ver a poça de água.

Com este período de estiagem é preocupante ver água sendo desperdiçada. O itaunense disse que procurou o SAAE e foi informado que a água que vaza não é do sistema de abastecimento da cidade. Segundo ele, o órgão informou que o cano furado seria de um condomínio acima do local.

A população já teria tentado buscas uma solução junto à administração da cidade, mas sem sucesso. Também foi informado que no local foi aumentado o tamanho do passeio da via, causando o acumulo de água que parece esta lá há muito tempo, pela sua coloração.

Independente da origem da água- seja uma mina ou um vazamento- o importante é resolver este problema, pois estas poças podem atrair mosquitos da dengue, ameaçando a saúde dos vizinhos e da população. Está agua esta sendo jogada fora, ao invés de ser aproveitada para o abastecimento da cidade.