Vereador denuncia: Executivo persegue opositores

17/11/2014 | Itaúna

vereador-joel

 

 

 

A redação da Rádio Santana FM, recebeu na manhã desta segunda (17) a visita do Vereador Joel do Grupo de Oração, que se mostrou indignado com o que ele chama de “perseguição velada e engendrada pelo Executivo Municipal”. O Vereador se mostrou enormemente indignado com a postura e posicionamento da Prefeitura Municipal que vem a todo custo e de várias formas barrando sua tentativa de cumprir como ele mesmo diz, seu papel de representante eleito da comunidade.

Joel do Grupo de Oração nos informou e apresentou documentos de datados de 18 de Novembro de 2013, ou seja, a completar um ano nesta terça (18) que lhe concedia um conjunto de equipamentos de ginastica para instalação da academia publica no Bairro Morada Nova, reduto eleitoral do vereador. Os equipamentos foram conseguidos Joel através de suas articulações políticas junto ao Deputado Domingos Sávio e o Deputado Eros Biondini, que à época ocupava a pasta de Secretário de Esportes do Governo Anastásia.

Desde o recebimento dos equipamentos, o Vereador vem tentando junto à Secretaria de Esportes de Itaúna, a liberação dos recursos na ordem de R$ 75.000 reais já disponíveis para a reforma e instalação em praça publica do Morada Nova, mas segundo Joel todas as datas marcadas para inicio da instalação não foram cumpridas. Há alguns meses atrás em outra visita feita pelo vereador na redação da Santana FM , o mesmo recebeu uma ligação do então Secretário de Esportes Rossi Andrade , combinando uma visita ao local destinado à instalação da academia.

Segundo nos informou o Vereador, os equipamentos conseguidos estavam guardados em uma sala na Associação São Vicente de Paulo até a manhã desta segunda, mas surpreendentemente a Presidente da associação lhe intimou a retirar os equipamentos daquele local em um prazo de 48 horas. Sem ter para onde levar o material, o Vereador Joel, pediu auxilio ao Padre Zezinho da paróquia local que então lhe cedeu um salão atrás da igreja para que ele guardasse os equipamentos.

Inconformado e decepcionado são os sentimentos do vereador quando o assunto é o Executivo Municipal. Segundo o Vereador aqueles que discordam ou divergem das decisões e principalmente votam contra os projetos do Prefeito Osmando Pereira são severamente obstruídos pelo executivo. São pedidos de informações que não são atendidos como diversas vezes já aconteceu com ele próprio.

Para Joel, é nítida a exclusão do Executivo para com aqueles que lhe enfrentam. Joel nos informou que em certa ocasião em reunião com o Prefeito Osmando Pereira, deixou claro para o mesmo que votaria os projetos que fossem apresentados pelo Executivo seguindo sua própria consciência e não para atender desejos e planos pessoais do prefeito ou de algum grupo politico da cidade, e que sim, sempre pediria informações sobre projetos apresentados pelo executivo para analise e não sendo no entender dele justo e bom para a população não votaria a favor, como é o caso da nova forma de cobrança para o recolhimento do lixo na cidade, que para ele será mais cara e onerará ainda mais o contribuinte.  Insatisfeito Joel do Grupo de Oração, disse que ira pedir a ajuda da população para pressionar o prefeito e o secretario de esportes para que tomem uma decisão rápida e instalem o mais brevemente possível os equipamentos de ginastica para que a população do Morada Nova possa se beneficiar de mais este projeto publico. Para isto, irá distribuir pelos comércios daquela região um abaixo assinado pedindo o apoio do maior numero de pessoas possíveis para que seu pedido seja atendido.

Veja também