Vereador usa rede social para manifestar contra aumento de passagem

21/05/2018 | Destaque, Itaúna, PMI

Foto: reprodução das redes sociais/Em sua página do Facebook, Alexandre disse que ficou sabendo da notícia pela internet pois não estava em Itaúna.

Alisson Eustáquio*

No último sábado (19) a notícia de que a passagem iria aumentar de 3,40 para 3,75, divulgada pela Prefeitura Municipal de Itaúna, pegou de surpresa toda população itaunense que ficou totalmente indignada com a situação.

O mais surpreendente é que quatro dias antes da notícia, o Jornalismo da Santana FM publicou uma matéria (relembre aqui) em que a assessoria de comunicação da prefeitura tinha informado que não havia prazo determinado para responderem o pedido feito pela empresa responsável pelo transporte público da cidade e nem mesmo havia uma previsão.

Assim como muitos itaunenses, o vereador Alexandre Campos (MDB) também se manifestou sobre o aumento da passagem nas redes sociais. Em sua página do Facebook, Alexandre disse que ficou sabendo da notícia pela internet pois não estava em Itaúna.

“Fiquei sabendo pelas redes sociais, que no último diário oficial de Itaúna o prefeito decretou o aumento de 10{4f38b4b7d8b4b299132941acfb1d57d271347fbd28c4ac4a2917fcb5fee07f0b} na passagem. É uma coisa muito séria, nós ficamos preocupados pois a inflação foi de apenas 3{4f38b4b7d8b4b299132941acfb1d57d271347fbd28c4ac4a2917fcb5fee07f0b} como eu já tinha dito em reunião plenária”, disse Alexandre.

O vereador ainda se comprometeu a tomar medidas, junto com os demais vereadores da cidade para mudar o valor da tarifa.

“Eu quero postar esse vídeo nas redes sociais para demonstrar a minha preocupação e dizer que na próxima semana já estarei em Itaúna e irei tomar algumas medidas que acho necessárias. Já solicitei na última reunião um pedido de informação para o prefeito enviar para a câmara a copia da planilha de custos enviado pela empresa detentora do transporte público do nosso município. Como todos sabem, ele tem até trinta dias para entregar, mas irei pessoalmente ao setor na prefeitura para ver se eu consigo a cópia, para estudar em plenário com os demais vereadores que já sabem sobre esse acontecimento. Irei pedir a eles um grande empenho, para que a gente possa ter um grande debate e até formar uma CPI para analisar de fato o preço da passagem”, disse o vereador.

Alexandre termina o vídeo dizendo que a passagem já é muito cara e a empresa responsável não faz um serviço de qualidade.

“A passagem já é cara. Sabemos que a empresa detentora não realiza um serviço de qualidade no nosso município e nós temos muitos ônibus sucateados. Então fica nossa indignação e o compromisso que iremos lutar para o preço da passagem de ônibus continuar o mesmo ou até abaixar, não podemos aceitar este aumento”, concluiu o vereador.

*Estagiário supervisionado por Paloma Guimarães

Veja também