NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 21 de fevereiro de 2019

Foto: Divulgação Câmara Municipal/A pedido da Mesa Diretora, vereadores reúnem-se para debater o reajuste salarial de servidores da Casa

Jornalismo Santana FM

Na manhã desta quinta-feira (24/01), a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itaúna, representada pelo presidente, Alexandre Campos e pelo vice-presidente, Hudson Bernardes, reuniu-se com os vereadores e assessores para debaterem o reajuste salarial proposto aos servidores da Casa Legislativa.

Inicialmente a Mesa havia proposto um aumento de de 7%, que foi contraposto pelos vereadores de oposição para 3,53%, seguindo o índice INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor.

Reunidos, os edis discutiram a possibilidade de valorizar o trabalho dos servidores da Casa, de forma que não onere aos cofres públicos e que esteja de acordo com a realidade econômica vivida em nosso país, chegando à decisão unânime de conceder um ajuste de 4,61% aos rendimentos dos colaboradores, acompanhando o atual aumento do salário mínimo.

A proposta deverá ser votada pelos edis amanhã, 25/01, às 16h, em Reunião Plenária Extraordinária, que terá em sua pauta a apreciação e votação das seguintes proposições:

– Projeto de Lei nº 10/2019, nesta Casa registrado sob o nº 04/2019, de autoria do Prefeito Municipal de Itaúna, que “aprova Programa de Redução de Multas e Juros incidentes sobre os tributos Municipais e dá outras providências”;

– Projeto de Lei nº 12/2019, nesta Casa registrado sob o nº 05/2019, de autoria do Prefeito Municipal de Itaúna, que “Autoriza o Executivo Municipal a conceder reajuste de vencimentos dos servidores públicos, pensões e proventos de aposentadorias, da bolsa-estágio, bem como recomposição dos subsídios da Administração Direta e Indireta do Município de Itaúna, e dá outras providências”; e

– Projeto de Resolução nº 02/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “Dispõe sobre o reajuste de vencimentos dos servidores ativos, proventos de aposentadorias e bolsas-auxílio dos estagiários da Câmara Municipal de Itaúna”.

Estiveram presentes na reunião de hoje: o presidente, Alexandre Campos; o vice-presidente, Hudson Bernardes. Os vereadores: Antônio José de Faria Júnior – “DaLua”, Antônio de Miranda, Alex Artur – “Lequinho”, Lucimar Nunes – “Lucinho de Santanense” e Márcia Cristina. Também os assessores dos vereadores: Giordane Alberto, Gleison Fernandes – “Gleisinho, Lacimar Silva – “Três” e Otacília Barbosa.

 

WordPress Appliance - Powered by TurnKey Linux