Vestido de Scarlett e outras peças de '… E o Vento Levou' vão a leilão

30/03/2015 | Giro Cultural

vestido vento levou

 

 

 

Um vestido usado pela personagem Scarlett O’Hara (Vivien Leigh) e outras peças do figurino do filme…E o Vento Levou (1939) serão leiloados em 18 de abril nos Estados Unidos, anunciou nesta quinta-feira a casa de leilão Heritage Auction. O vestido, que já foi azul e agora tem um desbotado tom de cinza e bordados pretos, foi usado por Scarlett em quatro cenas do longa de Victor Fleming.

A peça – oferecida com lance inicial de 60.000 dólares (191.000 reais, aproximadamente) – é parte de um lote de 150 artigos do filme que estarão à venda. Os objetos fazem parte da coleção privada de James Tumblin, um ex-maquiador e cabeleireiro dos estúdios Universal que desde dos anos 1960 começou a reunir lembranças do filme que ganhou dez estatuetas no Oscar de 1940.

Outras peças disponíveis são um terno cinza usado por Rhett Butler (Clark Gable), que tem lance mínimo de 30.000 dólares (cerca de 95.000 reais); um uniforme de soldado usado por Ashley Wilkes (Leslie Howard) e um vestido usado por Bonnie Blue, a filha do casal Scarlett e Butler, no dia em que morre ao cair de um cavalo.

 

 

Veja também