Uma faxineira de 44 anos denunciou o vice-prefeito de Mateus Leme, na região metropolitana, por importunação sexual. A denúncia é investigada pela Polícia Civil. Conforme relatos da vítima, o vice-prefeito, Anderson Western de Souza, de 54 anos, costumava falar frases com cunho sexual e assediar mulheres com tapas na bunda e beijos no pescoço.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a mulher disse que desde que começou a trabalhar no local o vice-prefeito teria essas atitudes, mas quando ia reclamar ele justificava que eram apenas “brincadeiras”. Nessa quinta-feira (21), quando ela varria a cozinha da prefeitura, foi surpreendida pelo vice-prefeito dando dois tapas na bunda dela.
A faxineira declarou para a polícia que não sabe precisar se os tapas tiveram cunho sexual ou de agressão e que outras mulheres teriam testemunhado o ato.
De acordo com o B.O, Anderson Western foi ouvido e disse ser homossexual e que sempre brincou com as funcionarias da prefeitura dizendo que fazia “brincadeiras” de maneira “carinhosa e respeitosa”. Anderson alega que já brincou outras vezes desse jeito com a denunciante e ela nunca tinha reclamado.
À Polícia, Anderson confirmou ter dado um tapa na bunda da faxineira e afirma que ela não teria reclamado na hora. As duas testemunhas também prestaram depoimentos na delegacia e confirmaram que o vice prefeito de Mateus Leme faz brincadeiras, mas de acordo com elas isso não seria de modo sexuai. As testemunhas confirmaram ter visto o vice prefeito dar um tapa no bumbum da faxineira, mas alegam que, elas, as testemunhas não perceberam nenhuma maldade neste ato.
A reportagem entrou em contato com o vice-prefeito através do WhatsApp e por ligações, mas não teve retorno. A prefeitura de Mateus Leme também não se manifestou até o fechamento desta edição.
Por Itatiaia