Vingança pode ser motivo de assassinato no Bairro de Lourdes

25/09/2024 | Itaúna

Em março de 2023, a mulher conseguiu fugir de um incêndio com duas mortes no Alto do Rosário –  Foto Divulgação Policia Civil

 

 

Um inquérito foi instaurado para apurar todas as circunstâncias e motivação do assassinato de uma mulher trans de 31 anos, ocorrido na tarde desta terça-feira 24/9, na Rua Eduardo de Morais, Rua 7, no Bairro de Lourdes.

 

A vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um na cabeça e outro no ombro.

 

A mulher foi encontrada caída na rua, já sem vida. Após os primeiros levantamentos, ainda na terça-feira, policiais civis identificaram e localizaram no Alto Rosário, região central de Itaúna, um dos suspeitos, que foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado.

 

Conforme a PM, a mulher trans é conhecida no meio policial – Foto Redes Sociais

 

 

O rapaz foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde está à disposição da Justiça. Ele tem passagens por homicídio, lesão corporal, ameaça, dano, uso e consumo de drogas, todos quando menor de idade, informou a Policia Militar.

 

Conforme o Delegado de polícia João Marcos Ferreira, questões de vingança é apontado como possível motivação para a morte da mulher. Durante a oitiva o rapaz de 18 anos confessou a autoria do crime e a propriedade da arma.

 

 

 

Apesar da vítima estar portando santinhos no momento em que foi alvejada, o delegado disse que já foi descartada qualquer motivação eleitoral no crime.

 

A polícia segue em busca do segundo suspeito para esclarecer todas as circunstâncias do crime.

 

 

Mulher tinha conseguido escapar da morte em 2023

 

 

Os dois corpos estavam em uma residência – Foto Divulgação Bombeiros

 

 

Segundo a PM, a mulher trans tinha passagens na polícia por furto, vias de fato, lesão corporal e injúria.

 

Em março de 2023, ela conseguiu fugir de um incêndio na Rua Eugênio Prado, Alto do Rosário. Na época dois corpos foram encontrados carbonizados.

 

Segundo a corporação, o local já é conhecido no meio policial como ponto de tráfico de drogas.

 

Na porta da residência, os militares encontraram o corpo de um homem, de 42 anos com um ferimento na cabeça e parcialmente carbonizado. A PM informou que não foi possível identificar a origem do ferimento. Ele tinha ocorrência por tráfico, ameaça, furto, receptação, lesão corporal.

 

No interior da casa, um colchão estava em chamas e após trabalho dos Bombeiros, foi encontrado carbonizado o corpo de uma mulher, de 38 anos, que tinha prontuário por roubo e tráfico de drogas

 

Outras duas vítimas que também estavam no endereço dos fatos conseguiram fugir e socorridas com ferimentos leves.

 

Posteriormente foram identificadas como um homem, de 46 anos com passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, furto, receptação, poste ilegal de arma de fogo e uma mulher trans, na época com 29 anos, com registros por lesão corporal, ameaça e injúria.

 

Golpistas tem usado noticiário para tentar extorquir vítimas

 

O Delegado João Marcos Ferreira fez um alerta para a existência de um golpe de estelionato que tem sido registrado em Itaúna, envolvendo o homicídio.

 

Os golpistas tem usado o noticiário policial para tentar extorquir vizinhos e comerciantes inventando histórias relacionadas ao fato, dizendo inclusive que irão matar, de forma a obter esse dinheiro.

 

Em caso de registros desse tipo de ligação, a população deve procurar a delegacia ligando 197 da Polícia Civil ou 181 Disque Denuncia.

 

 

 

 

 

Mulher trans é assassinada no Bairro de Lourdes

 

 

Haviam mais pessoas no momento do incêndio no Rosário, revela PM

 

Corpos são encontrados queimados em residência no Rosário

 

 

 

 

Veja também