Virada do ano promete ser chuvosa em Itaúna e região

27/12/2021 | Centro-Oeste, Itaúna

Uma massa de ar quente e úmido está passando pela região, portanto a semana deve ser quente e com predomínio de sol entre nuvens – Foto Maria Fernanda Ramos/ Santana FM

 

A última semana de 2021, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), será pancadas de chuva típicas do verão. Já o réveillon das cidades do Centro-Oeste de Minas deve ser mesmo de chuva. Com relação à temperatura, os termômetros ficam entre 15°C e 32°C.

 

Clima

 

Esta segunda-feira (27) e a terça-feira (28) prometem ter máximas acima dos 30°C e predomínio de sol entre nuvens. O motivo é a atuação de uma massa de ar quente e úmido. A partir de quarta-feira (29), o fenômeno perde efeito e as chuvas se intensificam. Segundo a climatologista Alcione Wagner, a região ficará sob influência de um corredor de umidade, um cavado e da termodinâmica.

 

“Isso vai colaborar para as chuvas na região. Essa configuração também é esperada na véspera do Ano Novo (31) e no 1° dia de 2022. Inclusive, há a possibilidade de chuvas fortes nos municípios do Centro-Oeste”, descreveu a climatologista.

 

Quanto à taxa de umidade relativa do ar, Alcione explicou que o esperado é que ela fique entre 50% e 100%. Conforme o Inmet, durante as tardes deverá ser de 60%.

 

Réveillon

 

Conforme o Inmet, a virada do ano promete ser chuvosa nas região e chuvas fortes podem ser registradas. No dia, as temperaturas ficam 15°C e 32°C e o céu deve variar entre parcialmente nublado e nublado. Durante a tarde, período de maior aquecimento, a umidade do ar fica em cerca de 60%.

 

Confira a previsão em algumas cidades:

 

  • Divinópolis 15°C 31ºC
  • Itaúna 16°C 30°C
  • Nova Serrana 17ºC 30°C
  • Pará de Minas 16ºC 30ºC

 

 

 

 

Por G1 e Climatempo

Veja também