Virada do ano não terá fogos no Morro do Bonfim

27/12/2019 | Itaúna

 

Seguindo o que foi feito no ano passado, a Prefeitura de Itaúna não irá oferecer os fogos de artifício na noite de Réveillon. Ouvintes nos procuraram para saber sobre a queima de fogos  e a Assessoria, em contato com a reportagem da Santana FM afirmou que preferiu não investir na ocasião. A justificativa foi os repasses em atraso por parte do governo estadual referentes a anos anteriores que somam 35 milhões.

Espera-se que o acordo fechado entre a Associação Mineira de Municípios e o Governador Zema seja cumprido e a primeira parcela de R$1 milhão depositada chegue às contas do poder executivo. Foi falado ainda que a prioridade será pagar as principais contas e arcar com os serviços essenciais, já que em novembro, o valor do pagamento teria vindo pela metade segundo o setor de Comunicação. Foi informado ainda que o Carnaval será realizado normalmente, pois a festa se “autosustenta” e traz retorno financeiro para a cidade.

O acordo entre Governo de Minas e Associação Mineira de Municípios (AMM) prevê pagamento de R$ 7 bilhões às cidades mineiras em débitos relativos a repasses constitucionais do ICMS, IPVA e Fundeb. A oficialização do termo acontece, no dia 21 de junho, na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, órgão que promoveu a conciliação entre as partes. O texto assinado por Neider prevê que o Estado pague em 33 vezes, a partir de janeiro de 2020, o montante devidos aos cofres municipais.

 

 

Veja também