Voluntários da Mineração Usiminas distribuem mais de quatro mil itens em instituições de Itaúna e Itatiaiuçu

24/12/2014 | Itaúna

Natal Solidário Mineração Usiminas,

 


Mais de quatro mil itens, dentre roupas, calçados, brinquedos, alimentos não perecíveis, cestas de Natal, fraldas geriátricas e kits de higiene e limpeza, foram arrecadados pelos colaboradores da Mineração Usiminas na campanha Natal Solidário e vão proporcionar um final de ano diferenciado para nove instituições de caridade de Itaúna e Itatiaiuçu. Além das doações materiais, os voluntários levaram alegria a crianças e idosos, despertando o espírito natalino e ressaltando a importância da solidariedade, principalmente, com os mais necessitados.

O técnico em Mineração Geise Martins dos Santos participou da arrecadação e entrega dos donativos e acredita que o auxílio fará o Natal de muitas pessoas mais feliz, principalmente das crianças. Ele, que está sempre envolvido com ações de generosidade, conta que alguns voluntários se emocionaram no momento da distribuição. “É muito gratificante poder ver a felicidade estampada nos rostos das pessoas beneficiadas”, afirma.

Quem recebeu as doações garante que elas vieram na hora certa. A diretora da Fundação São Vicente de Paulo, que atende 70 crianças de Itaúna, considera a iniciativa de grande importância, principalmente porque grande parte das famílias não tem condições de comprar presentes de Natal. Ela ainda afirma que espera pela continuidade da ação nos próximos anos.

A coordenadora do Abrigo de Crianças e Adolescentes de Itatiaiuçu (ABRACI), Águida Aparecida da Silva conta que é sempre uma festa na instituição quando chegam as doações de brinquedos da Mineração Usiminas. “As crianças aguardam todos os anos os presentes e quando se aproxima a data já começam a perguntar quando o Papai Noel chegará. Esta iniciativa do Natal Solidário traz muita alegria para nossas crianças, que são bem carentes e se sentem felizes por terem sido lembradas”, relata Águida.

 

Instituições beneficiadas

Em Itaúna, foram beneficiados o Centro de Recuperação e Assistência Social Integrada (CRASI), a Comunidade Bom Pastor, a Casa Lar Dona Cota, o Orfanato da Fundação São Vicente de Paulo, a Associação Mãe e Filho, a Creche do Centro de Atenção Integral à Criança e Adolescente (CAIC) e a Creche Branca de Neve. Já em Itatiaiuçu, receberam as doações o Abrigo de Crianças e Adolescentes (ABRACI) e a Creche Dona Geralda.

 

Natal Solidário

A campanha Natal Solidário é realizada em todas as unidades do grupo Usiminas. A proposta é reunir empregados próprios e terceiros em prol do auxílio à comunidade, arrecadando donativos, que são sempre distribuídos entre instituições da região atuante de cada empresa.

 

Veja também