NO AR AGORA

Rádio Santana FM

Itaúna, 15 de junho de 2021

aroporto divinopolis voos

 

 

A companhia Azul iniciou na última sexta-feira (15) a montagem de toda a estrutura para iniciar no dia 15 de junho os voos diretos de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, para Campinas, principal centro de distribuição de rotas da companhia. O início das operações da Azul na cidade foi adiado sete vezes por falta de estrutura de segurança e combate a incêndio. 

Uma equipe da Azul chefiada pelo Gerente Regional, Rodrigo Cortes, está em Divinópolis para montagem da estrutura do balcão de check-in e despacho de bagagens. Os funcionários que vão trabalhar no atendimento aos passageiros serão da empresa Camargo, contratada pela Azul. 

Nos voos de Divinópolis para Viracopos a companhia vai usar o ATR-72 com 70 assentos. A venda das passagens deverá ser iniciada na semana que vem. A informação foi passada pela direção da Azul ao Governo de Minas. A Socicam, empresa que gerencia o Aeroporto de Divinópolis, já enviou para a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) toda documentação que comprova que já estão na cidade o caminhão de combate a incêndio, a instalação da sala de rádio e demais dispositivos para atendimento aos possíveis incêndios ou acidentes.

A Socicam gerencia também os aeroportos de Ipatinga, no Vale do Aço, o Regional da Zona da Mata e o Aeroporto de São João del Rei, esse último está sem voos comerciais desde 2013.