Votação é cancelada após gravação de suposto suborno repercutir nas redes sociais

11/12/2018 | Itaúna, Política, Uncategorized

Paloma Guimarães

Santana FM

Segue o tumulto na votação da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Horas antes do pleito que aconteceria às 16h desta terça (11), um vídeo com um áudio que teria sido gravado entre os vereadores Alex Artur (PSDB) e Iago Souza (PP), o Pranchana Jack. No vídeo, Alex tentava então comprar a ausência de Iago na votação para a Mesa Diretora.

Em contato por telefone com o vereador Alex Artur, o mesmo informou ao Jornalismo Santana FM que já conversou com o delegado da cidade, que o primeiro passo é a confecção de um boletim de ocorrência e posteriormente procurar a justiça. O vereador também informou que ir entrar na justiça afim de rever seus direitos, pois, a gravação foi feita de maneira ilegal e que houve edição na montagem do material que é divulgado nas redes sociais. Segundo o vereador, ele pretende futuramente vir a público explicar todo o ocorrido aos seus eleitores.

No áudio do vídeo que circula nas redes, Alex pedia a ausência do vereador Iago e ainda lhe oferecia uma quantia de R$ 20 mil, mas o vereador Iago teria pedido apenas a quantia de R$ 10 mil mais uma ajuda no processo que está enfrentando. No áudio, Alex falava que se Iago faltasse da reunião, a chapa da vereadora Gláucia ganharia, pois, teria um empate com a chapa de Hudson e eles ganhariam por Gláucia ser mais velha.

O Jornalismo Santana FM entrou em contato com o vereador Iago afim de esclarecer o que aconteceu, mas ele não atendeu as nossas ligações.

Já em contato com a vereadora Glaucia Santiago (PSB), que teve seu nome citato no áudio, ela nos informou que já entrou na justiça e que irá discutir o caso lá, assim como fez com a primeira votação que teve para a Mesa Diretora.

Tentamos contato com a vereadora Otacília Barbosa (PV) que também teve seu nome citado no áudio, mas as ligações não foram atendidas.

Uma hora antes do início da votação a Câmara Municipal de Itaúna cancelou a reunião. Confira na integra a nota enviada comunicando o cancelamento.

“De acordo com o Ofício nº 269/2018 – CMI – Circular, do presidente da Câmara de Itaúna – Márcio Gonçalves Pintos, em função de graves denúncias que estão sendo veiculadas nas redes sociais em relação a possível compra de votos na eleição da mesa diretora da Câmara para o biênio 2019/2020, fica suspensa a convocação de reunião para a realização da eleição prevista para 11/12/2018, às 16 horas. A mesa diretora informa que nova data para a eleição será marcada e oportunamente convocada.”

 

Veja também