O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) mais um recurso de segurança e privacidade. Dessa vez, os usuários poderão ter uma proteção adicional em conversas que sejam muito íntimas ou com conteúdos sensíveis.
Isso quer dizer que Chat Lock, que deve chegar a todos os usuários nas próximas semanas, vai permitir a inserção de senhas para conversas específicas. De acordo com a Meta, o nome do remetente e o conteúdo do diálogo serão ocultados para quem não tiver a senha.
Primeiramente, para ter acesso à novidade, é preciso atualizar o aplicativo WhatsApp, baixando a nova versão na loja disponível em seu celular (AppleStore ou Play Store).
Depois disso, o usuário vai escolher qual chat quer proteger com uma senha adicional. Ao acionar o Chat Lock, o diálogo vai passar para a pasta “conversas protegidas”.
Para acessar essa pasta, o usuário do aplicativo terá de fazer reconhecimento biométrico, pela digital ou face, ou inserir a mesma senha usada para bloquear o celular. As notificações dessas conversas ficarão automaticamente desligadas.