O título alvinegro foi conquistado contra o maior rival, diante do Mineirão lotado de cruzeirenses em vitória por 3 a 1, com gols de Saravia, Hulk e Scarpa.
O Cruzeiro tinha a vantagem do empate e abriu o placar, mas sofreu a virada. Tudo aconteceu no segundo tempo, na tarde deste domingo 07/4.
Adversário com a vantagem, estádio lotado pela torcida rival e jejum de vitórias no clássico. O cenário parecia bastante desfavorável, mas o Atlético se impôs e venceu com gols de Saravia e Hulk, o Galo virou sobre a Raposa, e Scarpa aumentou o placar já nos acréscimos para garantir o Campeonato Mineiro pela quinta vez consecutiva.
Foi uma tarde de fortes emoções no Gigante da Pampulha, que recebeu apenas cruzeirenses devido a acordo realizado entre os clubes.
Até 2025, nada de torcida dividida nos clássicos de Minas Gerais. Por isso, a pressão sobre os visitantes se tornou ainda maior.
Recorde de público do novo Mineirão
E o duelo marcou um recorde celeste. Os torcedores do Cruzeiro estabeleceram nessa final o maior público da história do novo Mineirão: 61.582 pessoas.
A marca engloba apenas as partidas disputadas depois de 2013, quando o estádio foi reinaugurado após reforma para a Copa do Mundo de 2014.