Usuários do ônibus da linha 2290 (Bairro Nacional/Belo Horizonte) passaram por uma situação que, segundo eles, já tem se tornado comum em dias de chuva. Foi preciso abrir uma sombrinha dentro do veículo, na tarde desta terça-feira 02/4, já que o alçapão [abertura no teto para saída de ar] apresentou defeito e não fechou. Logo, a água entrou no coletivo.
A capital mineira registrou chuva de intensidade extremamente forte na tarde desta terça-feira.
A professora aposentada Vera Costa voltava para casa, em Contagem, quando o fato ocorreu. “Chovia bastante na região do centro de Belo Horizonte. Uma moça subiu no banco para tentar fechar a saída de ar, mas, coitada, ela não conseguiu”, conta.
Diante da situação, os usuários não tiveram escapatória: foi preciso abrir a sombrinha. “Alguns tiveram que deixar os assentos e ficar em pé. Uma outra pessoa optou por abrir o guarda-chuva para não ter que sair do lugar”.
Vera comenta que em dias chuvosos, os usuários “passam aperto”. “Os problemas são diretos. A situação dos ônibus desta linha é precária e olha que a passagem custa R$ 7,30. Toda vez que tenho que pegar o 2290 sou ‘premiada’. É ônibus estragando, porta que não fecha e chuva dentro do veículo. É muito sofrimento para o povo trabalhador”, afirmou.
O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), responsável pela gerência do transporte intermunicipal, foi procurado pela reportagem. O retorno é aguardado.
*Com informações O Tempo