Em atendimento a recomendação da Procuradoria-Geral do Município, a Prefeitura de Itaúna publicou uma nota em suas redes sociais, se retratando junto ao Cruzeiro pelo uso da imagem do ex-técnico Nicolás Larcamón na divulgação de vagas de emprego.
O Cruzeiro emitiu uma notificação extra judicial contra a prefeitura, após um meme ter sido divulgado no início de abril, usando a imagem do ex-técnico Nicolás Larcamón para a divulgação de vagas de emprego.
Com uma foto do argentino, o post trazia na legenda “Fique ligado nas vagas disponíveis no Sine de Itaúna hoje 08/04! Curtiu alguma vaga? Dê um match e candidate-se agora! Sua oportunidade está esperando por você. Boa sorte!”.
O meme bem humorado repercutiu em páginas de publicações esportivas de todo o Brasil e também aumentou o engajamento da rede social da prefeitura. Ao mesmo tempo gerou todo tipo de reação, incluindo aquelas de torcedores que não gostaram da associação de uma instituição pública com a imagem do clube celeste.
No comunicado, a Gerência Superior de Comunicação Social afirmou que em momento algum os profissionais tiveram objetivo diferente da utilidade pública para divulgação das vagas de emprego do SINE.
O publicitário Hermano Martins, responsável pela comunicação classificou a notificação como censura, ao comentar no Instagram da prefeitura.
“Diferente de outras páginas de memes, nacionalmente conhecidas por seu objetivo de zuação, o post foi creditado e impactou diretamente no atendimento do Sine na cidade, com aumento na procura”, justifica.
O ex técnico Larcamón foi dispensado do Cruzeiro no dia 08/4, após a derrota de 3 a 1 para o Atlético na final do Campeonato Mineiro, no Mineirão. No dia seguinte, na terça-feira 09/4, o Cruzeiro anunciou o retorno de Fernando Seabra, ex-técnico da equipe sub-20, para ocupar a vaga do argentino.